No início dos smartphones tivemos muitas inovações, como, sensores de impressão digital, telas grandes, canetas stylus, telas curvadas, pagamentos por NFC, dentre outros. A ultima inovação, mesmo criticado por muitos, foi o Face ID da Apple, mudando completamente a tecnologia de reconhecimento facial nos smartphones e tornando muito mais segura usando muitos sensores. Nesse post você vai descobrir mais sobre os celulares dobráveis, que muitas pessoas afirmam que será próxima inovação na história dos smartphones.
No final de2018 tivemos uma manifestação por parte da Samsung, que apresentou um protótipo de celular dobrável usando a tela da Samsung, mas não foi mostrado nada de mais como o design do aparelho, foram apenas demonstrados o funcionamento e o design da tela.

Já na CES 2019 tivemos também a apresentação do primeiro do primeiro celular dobrável, O Flex pai da Royole,que já está disponível para comercialização pela pequena bagatela de 1.318,00 U$D no modelo mais básico de 128GB. Ele conta com o novo Snapdragon 855, e com 2 câmera sendo uma telefoto de 20MP e outra Wide-Angle de 16MP , que funcionam tanto como frontais e traseiras. Mais detalhes no vídeo abaixo.
O conceito de tela dobrável é dividido em duas partes. O primeiro é um tablet relativamente grande que é dobrado ao meio se tornado um “Smartphone de 2 telas”, que e o conceito usado pelo flex pai. Mas também existe o conceito adotado pela Samsung, que e o de uma “carteira” com uma tela normal por fora que fica visível quando ele está no modo celular,quando aberto ele tem uma tela do tamanho de um Ipad, sendo o conceito mais apoiado por muitos.
A previsão e que grandes empresas como, Xiaomi, Samsung, LG e outras apresentem seus smartphones dobráveis ainda em 2019, Alguns dos modelos dessas marcas já até vazaram, com uma rápida pesquisa é possível, encontrar muitas imagem deles.

Aplicação desse dispositivo segue o conceito de diminuir cada vez mais a quantidade de dispositivos necessários para você viver bem, Fazendo com que você não precise levar por ai um celular e um tablet, tendo os dois em um só, liberando assim cada vez mais espaço na sua mochila.
Mas com a chegada desse tipo de produto é levantado varias dúvidas e preocupações, como a durabilidade desse produto, quantas vezes você vai poder dobrar e desdobrar ele? Vidro não dobra, logo a tela terá de ser de plástico, quanto de resistência a riscos esse plástico chamado pelas empresas de “policarbonato” terá?. Assim como essas temos muitas outras, mas se vai dar certo ou não, só o tempo dirá!
