Nova função do WhatsApp mostra quantas vezes uma mensagem foi encaminhada.

O aplicativo de mensagem mais popular do mundo, o WhatsApp, sempre tenta fazer de tudo para que seus usuários fiquem seguros ao compartilhar e receber notícias, mensagens, vídeos, etc no intuito de combater fake News, que está se tornando um crime muito popular na internet infelizmente.

whatsapp-encaminhado-teen-tech
Imagem encaminhada pelo Whatsapp – Imagem: ©TechTudo

Agora ao que tudo indica a plataforma está criando uma nova função para Beta que possa te mostrar quantas vezes uma mensagem foi encaminhada no sistema operacional Android, mas aqui vai um aviso: se você tiver o App mensageiro na versão Beta no seu smartphone e não tiver esse recurso não fique triste, ela só está sendo testada para alguns usuários Beta específico, por que se trata de uma atualização, funções bem complexas.

Veja também: Veja se seu smartphone vai receber a nova versão do android, Android 9 Pie.

Segundo o WABeta Info, site que é bastante conhecido por vazar atualizações do App de mensagem, a contagem do compartilhamento ficaria apenas nas mensagens que também tenha sido compartilhada pelo usuário. Pensando nisso, ao acessar o menu de qualquer tipo de texto, o usuário poderá ver quantas vezes a mensagem foi encaminhada.

De acordo com as primeiras informações de testes, o contador só vai chegar até 5 mensagens encaminhadas, e depois disso, vai alertar que a mensagem foi passada adiante “com frequência”.

O mesmo esquema vale para as mensagens recebidas, que ao invés de ter um contador terá uma indicação de que a mensagem foi bastante compartilhada. O alerta ficará onde hoje estão os dizeres relacionado ao encaminhamento de mensagem para mostrar ao usuário que a mensagem em específico está sendo muito repassada.

wabeta-info-teen-tech.jpg
Imagem que mostra que a nova função do Whatsapp – Imagem: ©WABeta Info

Ainda não se sabe quando essa função ou quando o whatsApp disponibilizará essa atualização de forma oficial para todos os usuários, mas provavelmente deve demorar um pouco.

Vale reforçar o aviso que foi citado que nem todos os usuários Beta do whatsApp terá esse recurso

Fontes: Canaltech, WABeta Info.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s