Bug no exynos 9820 consome bateria freneticamente dos novos Galaxy.

Quando se fala dos processadores da Samsung, a gente sempre fica com um pé atrás por conta da sua eficiência energética e, devido a um bug descoberto nos Galaxys S10e, S10 e S10+, essa dúvida só aumenta.

A Samsung preferiu inserir um chipset próprio nos novos Galaxy lançados aqui no Brasil e em algumas outras regiões, já nos EUA, a Samsung inseriu um Snapdragon 855 da Qualcomm, mas o desempenho de energia do exynos foi bastante inferior em relação ao da Qualcomm, segundo relatos dos usuários na comunidade XDA e Reddit.

Veja também: WhatsApp testa modo escuro para Android.

O bug é acionado quando o usuário recebe e realiza uma chamada por VolP, que é quando o usuário recebe chamada pelo WhatsApp, Facebook, entre outros, de uma maneira que o aparelho fica impedido de entrar em modo de standby após as chamadas, consumindo a bateria de uma forma absurda.

samsung-exynos-teen-tech
Bug no exynos causa um consumo muito alto de energia – Imagem: ©Mundo conectado

Os usuários do aparelho afirmam que o único método para desligar o bug é desligando o dispositivo, mas mesmo assim, o bug volta quando é realizada uma chamada VolP, causando um grande desconforto e incômodo para aqueles que ficam desligando o aparelho a cada ligação.

Esse não é o único bug encontrado nos Galaxys 10. Há um também que faz com que os aparelhos liguem quando estão armazenados no bolso ou na bolsa do pertencente por causa de uma falha na função “levantar para acordar” e “tocar para acordar”, fazendo que os dispositivos entendem que qualquer toque na tela ou movimento é intencional para ativar a tela.

O site Phone Arena entrou em contato com a Samsung e a empresa sul-coreana afirmou que está ciente do problema. A Samsung lançará uma atualização para corrigir o bug.

Fonte: Canaltech e Phone arena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s