Airpower é oficialmente cancelado pela Apple.

o Air power seria um base de carregamento para todos os dispositivios da Apple (Iphone, Apple watch e airpods). Anunciado em 2017, esse dispositivo gerou uma certa espectativa nos úsuarios dos produtos da maçã, mas depois de anos de espera o progeto foi cancelado pela empresa. Saiba mais detalhes.

Leia também: Bug no exynos 9820 consome bateria freneticamente dos novos Galaxy.

Alguns rumores apontam que o produto foi cancelado por um problema com temperaturas. Mas a empresa não confirmou nada. Veja o anuncio oficial do cancelamento:

“Depois de muito esforço, concluímos que o AirPower não atingiria nossos altos padrões e cancelamos o projeto”, diz Dan Riccio, vice-presidente sênior de engenharia de hardware da Apple, em comunicado. “Pedimos desculpas aos clientes que aguardavam por esse lançamento.”

Muitas pessoas comentaram que o não sucesso do progeto foi culpa da ambiciosidade da apple, em querer fazer um produto de 5mm com 20 bobinas para carregar qualquer dos dispositivos em qualquer posição.

Na caixa dos novos Airpods havia uma ilustração, fazendo referência a um produto muito parecido com o falecido Airpower, Veja:

Segundo a John Gruber, do Daring Fireball, o Airpower tinha tantas bobinas que acabava sofrendo com problemas de super aquecimento. E Sonny Dickson também revelou que a base tinhaentre 21 e 24 bobinas de vários tamanhos, gerando muito calor e interferenferencia entre uma e outra.

O que resta para a Apple é investir em um produto mais simples e mais “pé no chão” ou fazer parcerias com outras empresas para fazer um produto mais encorpados, um exemplo disso foi que a Apple ajudou a Logitech a progetar sua primeira base de carregamento sem fio.

Fontes: Tecnoblog, Canaltech.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s