O Senado irá se reunir para discutir se games influenciam a violência.

As autoridades sempre culpa os games quando acontece uma tragédia ou um massacre no mundo real, desta vez, eles estão culpando o massacre de Suzano relacionando que os jogos violentos têm influência sobre os jovens e crianças. A frase saiu do nosso vice-presidente, Hamilton Mourão:

“hoje a gente vê essa garotada viciada em videogame e videogame violento. Só isso que fazem. Quando eu era adolescente, soltava pipa, jogava bola, jogava bola de gude, hoje não vemos mais essas coisas. É isso que temos que estar preocupados”, disse Mourão à imprensa.

Leia também: 52 Semanas é um app que promete te ajudar a juntar muito dinheiro em pouco tempo.

O senador Eduardo Girão tem opinião semelhante ao do Vice-presidente.
Para ele, os jogos eletrônicos têm influência negativa no comportamento dos jovens.

“É um efeito potencializador, é a cultura da violência em ação. Isso movimenta bilhões de dólares. Esses jogos não têm controle, não têm regulamentação com relação à compra e idade para utilização”, disse Girão.

Jogos podem alterar o comportamento de uma pessoa? – imagem:
© fortnite dicas

A reunião ainda não tem data definida, mas o senado federal até criou uma enquete no Facebook e no Twitter, pedindo a opinião do público se jogos eletrônicos violentos têm influência no comportamento da juventude.

Em um estudo da Daphinie Valevier, ela é professora da faculdade de Genebra e estuda neuro ciência, nesse estudo ela prova que a frase “sai da frente desse computador menino, você vai acabar com sua vista” não só está errada, como ela provou que o que acontece na verdade e o contrário, os gamers tendem a ter uma melhor visão por usar os games para “treina-la”.

Para os gamers, isso é uma falácia, uma forma de tirar a responsabilidade, jogando para os jogos eletrônicos. Até porque, muita gente jogou aquele famoso “Mario Kart” e ninguém sai por aí na pista jogando casca de banana para os carros escorregarem.

Brincadeiras a parte, para você, os jogos influenciam no comportamento do ser humano em geral ou é aquele famoso “velho” que não se adaptou à tecnologia e ficou preso no passado?? Deixe nos comentários.

A equipe do tecnoblog fez um podcast (tecnocast) muito mais completo sobre esse assunto caso queira ouvir clique aqui. Ou veja abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s