Beta 2 do Android Q ganha aplicativo de personalização de ícones no pixel 3.

Há poucas semanas, a Google liberou para usuários do pixel uma versão beta de testes do seu mais novo sistema operacional, o Android Q. Com esse primeiro beta, veio algumas mudanças e melhorias significativas, e outras nem tanto assim em relação ao Android Pie.

Dessa vez, a Google liberou para usuários do pixel 3 a segunda versão beta com uma novidade bastante interessante. Uma das grande vantagens do Android é que se pode fazer muitas personalizações no menu dos Apps, baixar diversos pacotes de temas e ícones para deixar seu smartphone com a aparência que desejar.

Veja também: O Senado irá se reunir para discutir se games influenciam a violência.

Você pode baixar e instalar o tema que quiser em sua loja de aplicativo virtual, alguns fabricantes disponibilizam alguns temas em seus próprios dispositivos, podendo alterar. Agora de acordo com a DXA
Developers, a gigante das buscas irá implementar um recurso que te possibilita personalizar o seu smartphone nos modelos atuais do pixel.

Nova versão do android irá receber a função de personalizar icones nativamente foto:
©Reprodução.

O usuário Mishaal Rahman, conseguiu desvendar um código secreto de uma apk que vem pré-instalada dentro da versão beta 2 do Android Q, chamada de
“PixelThemesStub”. Mishaal informa, que no momento, esse App é vazio e sem conteúdo algum, que pode atualizar e ser implementada mais funções e recursos em atualizações futuras.

Levando em consideração que o nome tem “Themes” e que o App já vem pré-instalado no Android Q, é bastante esperado que a Google esteja liberando um recurso de personalização nativo para os seus dispositivos móveis.

 

O usuário da DXA se aprofundou bastante na nova atualização do Android e descobriu, bem nas profundezas do aplicativo, 3 temas de alteração de ícones, chamados de:
“Anthony”, “Johanna” e “Reiko”.

O tema Anthony deixa a cor de alguns ícones preta e faz com que os ícones fique um pouco arredondados do que o tema padrão.

O tema Johanna deixa os ícones verdes e ainda mais quadriculado.

E por fim, o tema Reiko deixa os ícones na cor roxa, transformando os ícones em formatos de gota d’água.

Outro ponto bastante interessante da descoberta, é que dentro do aplicativo existem pastas que possibilita o usuário a personalizar a interface e outros layouts do Android.

Fontes: Canaltech, XDA Developers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s