O Apple watch é um relógio famoso por ter muitas funcionalidades úteis e que uma vez ou outra acaba salvando uma vida com seu monitoramento cardíaco e o ECG (Eletro cardiograma), alertando que há algum problema com os batimentos e fazendo o usuários ir um hospital.
Veja também: Use programas direto de pen drives usando os portable apps.
Os relatos foram publicados no sub-diretório da Apple. Leia abaixo
“Eu estava deitado na cama, curtindo um pouco de TV e peito caseiro, quando meu Apple Watch me disse que meu batimento cardíaco era estranho, e então, me disse que meu batimento cardíaco estava estupidamente rápido (obrigado alertas de freqüência cardíaca).
Chamado ER, quando chegaram, encontraram-me em sérios apuros. Body entrou em choque, foi levado para o hospital em uma maca e foi levado para o trauma.
Eu me senti totalmente bem antes de tudo acontecer, e depois as notificações, e depois BAM, tudo fica maluco.”

De acordo com o usuário, o relógio alertou ele pois o seu batimento cardíaco estava muito mais alto que o normal, principalmente em uma situação de repouso, como a que ele estava. Ao acordar no pronto socorro, o paciente teve uma notícia, o médico solicitou um ECG e o diagnostico foi EXATAMENTE IGUAL ao do Apple watch.
O post original do Reddit diz que o relógio foi vital nessa situação, pois sem o alerta precoce feito pelo dispositivo, ele poderia não ter tido tempo para ligar para o Pronto socorro, e a cituação poderia ter acabado de uma maneira trágica.
Esse tipo de acontecimento acaba por levantar uma questão, vale a pena pagar cerca de 3 mil Reais em um produto que pode salvar sua vida ? A reposta é… Depende! Caso você tenha algum tipo de doença cardiológica e “alguns reais sobrando” adquirir um Apple watch e uma boa ideia, mas caso você seja uma pessoa completamente saudável, o dispositivo pode ser apenas mais um luxo. A não ser que você tenha um uso a mais, claro.
O que achou ? comente, compartilhe e fique ligado em novas notícias!
Fonte: GSMArena.
1 comentário